| 14/09/2010 20h27min
Compartilhar
O Avaí deve ter cara nova diante do Vasco, nesta quinta, às 21h, em São Januário, no Rio de Janeiro. Há sete jogos sem vencer no Brasileiro, o técnico Antônio Lopes promoverá mudanças em quase todos os setores da equipe. Na defesa, o zagueiro Gabriel entra para reforçar a marcação ao lado de Rafael e Emerson; no meio, Rudnei cede lugar para Diogo Orlando; Davi e Sávio irão se revezar na ala esquerda, no lugar antes ocupado por Eltinho; e, na frente, Vandinho, recuperado de lesão, retoma a titularidade.
Nesta terça, na Ressacada, Lopes testou as mudanças e gostou do que viu. O time considerado titular venceu os reservas por 2 a 0, gols de Sávio. A alteração do esquema tático talvez seja a que causará mais impacto. O time tem sofrido muitos gols nos últimos jogos e o ataque, embora tenha produzido situações, não consegue balançar as redes.
Pelo menos três garotos da equipe de base foram testados e apenas Laércio deu uma resposta positiva — marcou o gol azurra na derrota em casa, por 2 a 1, para o Cruzeiro, no final de semana. Para melhorar a produção ofensivo, o clube também procura reforços. Luiz Adriano, 23 anos, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi oferecido pelo empresário Luciano Moreno, mas os altos valores da transação podem inviabilizar a transferência.
A alternativa mais viável seria a contratação do atacante Somália, artilheiro do Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, na Série B. O problema é que o Leão conversou primeiro com o jogador e depois com a diretoria do clube, segundo informou o gerente de futebol, José Reis. Com isso, Reis descarta qualquer possibilidade de acordo.
— Usaram o caminho errado e, se existia alguma chance, agora ela não existe mais — ressaltou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.