| 07/09/2010 10h07min
A Ferrari será julgada na quarta-feira pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por ter exigido que o brasileiro Felipe Massa permitisse a ultrapassagem de Fernando Alonso no Grande Prêmio da Alemanha, no dia 25 de julho, que terminou com a vitória do espanhol.
Massa, que liderava a prova em Hockenheim, recebeu uma mensagem de rádio da equipe: "Fernando é mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu a mensagem?". O brasileiro, então, tirou o pé do acelerador e permitiu a ultrapassagem de Alonso.
O espanhol é o quinto colocado no Mundial de pilotos com 141 pontos, enquanto Massa é o sexto, com 109. As ordens de equipe que interferem nos resultados de uma corrida são proibidas, segundo o artigo 39.1 das regras esportivas da FIA. A Ferrari já pagou € 100 mil de multa, mas pode receber uma punição mais severa. O caso será examinado em Paris por uma comissão disciplinar do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.