| 19/08/2010 11h44min
O tricampeão mundial de Fórmula-1, Niki Lauda, voltou a criticar a Ferrari devido à pratica do jogo de equipe em Hockenheim, quando ordenou que Felipe Massa cedesse a liderança para Fernando Alonso, afirmando que a atitude "ridicularizou" os fãs do esporte. A escuderia, que foi punida em R$ 175 mil logo após o término da corrida, será julgada no próximo mês pelo Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), podendo receber uma punição mais severa.
Lauda, que conquistou dois dos seus três títulos pelo time italiano, permanece infeliz com as táticas utilizadas pela Ferrari, contrastando-as com a maneira que a Red Bull tem se comportado durante o campeonato.
– Você tem dois modelos de como correr na Fórmula-1 como um time. Se sua aproximação é política, então você está no modelo da Ferrari. Ou você tenta dar a ambos os seus pilotos oportunidades iguais e aos fãs um esporte excitante, como a Red Bull está fazendo deixando seus piloto competirem entre si – analisou em entrevista ao site ofical da Fórmula-1.
Sobre o campeonato, o ex-piloto apontou Sebastian Vettel como o competidor que mais tem se destacado na temporada, mas preferiu se manter cauteloso sobre o campeão.
– Vettel mostrou de novo na classificação de Budapeste (que é o melhor) em termos de velocidade, especialmente porque seu companheiro de equipe, Mark Webber, tem o mesmo material. Atrás dele vejo Mark, claro, e os outros candidatos ao título são Alonso, Hamilton e Button. Teoricamente seria Vettel (o campeão), mas precisa chegar na liderança – completou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.