| 09/08/2010 19h30min
Ralf Schumacher defendeu seu irmão mais velho, Michael, pelas críticas que tem recebido pela manobra sobre Rubens Barrichello no Grande Prêmio da Hungria. O ex-piloto criticou a forma como todos estão tratando seu irmão após o incidente em Hungaroring e, mesmo já tendo se desculpado, continua sendo alvo de diversas ofensas.
– Acho totalmente inapropriado quando é tratado como um tipo de robô sem sentimento. Esse não é o Michael. Ele forçou em sua manobra e pediu desculpas, por ter descoberto o erro. Todos deveriam acreditar nele e seguir em frente – afirmou Ralf.
O alemão disse não estar surpreso que as críticas mais pesadas tenham sido disparadas por ex-desafetos do heptacampeão, como David Coulthard, Jackie Stewart e Alex Wurz.
– Há certamente um grande número de pessoas que têm história com Michael. Foi uma manobra forte mas isso mostra como Michael ainda considera seu trabalho sério. E do ponto de vista do piloto, você às vezes julga as coisas, no primeiro momento, de forma menos dramática – comentou.
Apesar de Schumacher estar passando por uma temporada conturbada, Ralf acredita que a volta do irmão foi positiva para a Fórmula-1 e revela que também gostaria de voltar à categoria.
– Uma coisa está clara. Sua volta ajudou a Fórmula-1 como um todo, mas ainda não a si mesmo. Também queria voltar à categoria, mas infelizmente não tive oferta. Michael já mostrou alguma vezes nesta temporada que ainda tem velocidade – finalizou.
LANCEPRESS
Schumacher segue criticado pela manobra sobre Rubens Barrichello no Grande Prêmio da Hungria
Foto:
Petr David Josek, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.