| 25/06/2010 20h40min
O espanhol Fernando Alonso aproveitou o fato de pilotar em casa e dominou a segunda sessão de treinos livres para o GP da Europa, em Valência, nesta sexta-feira, dia 25. O ferrarista melhorou o tempo de Nico Rosberg (que foi o mais rápido na sessão da manhã) em quase dois segundos e completou o traçado em 1 minuto 39 segundos e 283 milésimos.
— Como em Montreal, onde fui o terceiro, nosso carro está muito bem, embora seja difícil comparar porque o asfalto é diferente. Precisa de mais aerodinâmica (do que no GP do Canadá) — declarou Alonso.
O bicampeão mundial revelou ainda que atuou em parceria com o companheiro Felipe Massa para melhorar o desempenho da carro, que está mais fácil de conduzir, segundo o espanhol:
— Estudei com Felipe as novas soluções técnicas, mas é difícil avaliar se melhoramos em relação aos demais. De qualquer forma, o carro está mais fácil de dirigir, com muita gasolina ou com pouca.
Quarto colocado na classificação dos pilotos com 94 pontos, Alonso afirmou que o objetivo da Ferrari em Valência é um só: terminar em primeiro lugar. Seu parceiro de equipe, Felipe Massa, que chegou a rodar com o carro, fez o sétimo tempo. Rubens Barrichello foi o décimo mais rápido.O treino que vai definidir o grid de largada será às 9h deste sábado, dia 26. A largada da corrida será às 9h de domingo, dia 27.
Fernando Alonso não quer deixar Hamilton disparar na liderança do Mundial de pilotos
Foto:
Rafa Riva, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.