| 23/06/2010 09h28min
Assim como Gomes e Doni, reservas daquele que é considerado o melhor goleiro do mundo, Luisão está numa situação pouco promissora na Seleção Brasileira. Suplente de Lúcio ou Juan, deve ter poucas chances durante a Copa do Mundo. Mas o zagueiro se diz feliz só por estar em um Mundial representando o Brasil. Para ele, a qualidade dos titulares é até um motivo para se alegrar. Questionado por um repórter na entrevista coletiva desta quarta-feira sobre qual nota daria para a dupla de zaga do Brasil, não poupou elogios:
— Nota 10. Fico feliz de fazer parte do grupo e de não ter jogado só porque o Lúcio e o Juan são muito superiores a qualquer outra dupla de centrais do mundo. Eles estão muito bem. Além de amigo deles, como torcedor dou nota 10.
Sobre a possibilidade de enfrentar Cristiano Ronaldo, um dos melhores atacantes do mundo, Luisão opta pelo politicamente correto:
— O respeito é sempre o mesmo. Tratamos todos da mesma maneira. Nos preparamos para jogar contra qualquer jogador.
Questionado sobre o panorama geralç da Copa, que inclui o fracasso da França, o sucesso da Argentina, o zagueiro também não se compromete:
— Nem estou acompanhando muito os outros grupos. Fico com a cabeça só aqui. A gente só fica sabendo dos resultados. Isso é Copa do Mundo, são coisas que acontecem. (...) Está sendo uma Copa disputada, é o que a gente já esperava de uma Copa
Luisão faz o mesmo quando o assunto é o efeito das vuvuzelas no ouvido dos jogadores em campo:
— Ainda não tive a oportunidade de estar dentro do campo. É um barulho grande, mas tão alto quanto o que as torcidas fazem em outros lugares do mundo, inclusive no Brasil. Não tem problema nenhum, faz parte da cultura deles, temos que respeitar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.