Notícias

 | 22/07/2009 11h56min

Duas mulheres com suspeita de gripe A em Santa Catarina continuam na UTI

Quadro de saúde das pacientes internadas com sintomas do vírus em Lages e Joaçaba é grave

Continuam internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais da Serra e do Meio-Oeste de Santa Catarina duas mulheres que apresentaram os sintomas da gripe A.

No início da manhã, permanecia sob observação médica no Hospital Tereza Ramos, em Lages, a cabeleireira Vânia Schneider Souza Brheen, 33 anos. Ela segue sedada e respira com o auxílio de aparelhos, de acordo com a Vigilância Epidemiológica do município.

Os dois filhos de Vânia, que apresentaram os sintomas da gripe e chegaram a ser internados no Hospital Infantil Seara do Bem, receberam alta médica ainda na noite de terça-feira. Eles permanecem monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

Em Joaçaba, no Meio-Oeste, continua internada no Hospital Universitário Santa Terezinha uma mulher de 52 anos com sintomas da gripe. A direção do hospital não divulgou mais informações sobre o estado de saúde da paciente que, segundo a Vigilância Epidemiológica do município, teria evoluído para uma pneumonia.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) aguarda o resultado de exames que devem comprovar a presença do vírus nas mulheres.

O exame de secreção nasofaríngea (catarro) de Vânia deve ficar pronto até 10 de agosto. O material foi encaminhado ao Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis, mas o resultado, que antes demorava 72 horas para ficar pronto, agora é entregue em duas semanas devido à grande demanda.

No caso da paciente de Joaçaba, a previsão é que o resultado chegue na próxima semana.

Casos confirmados

Também é grave o estado de saúde do homem de 28 anos internado no Hospital Santa Catarina em Blumenau, no Vale do Itajaí, com gripe A. O paciente segue na UTI e respira por aparelhos.

O hospital anunciou que não deve divulgar novos boletins médicos sobre o estado de saúde do rapaz enquanto o quadro não tiver alteração.

Ele é um dos 64 casos confirmados da epidemia no Estado até a manhã desta quarta-feira. De acordo com a SES, pelo menos 153 pessoas suspeitas de estarem com o vírus são monitoradas. Outros 143 casos suspeitos foram descartados.

DIARIO.COM.BR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.