Geral | 20/07/2009 21h46min
Pelo menos 163 pessoas morreram em decorrência da gripe A na Argentina, o segundo país do mundo com mais casos de óbitos pela doença, confirmaram nesta segunda-feira fontes oficiais.
— Segundo as últimas informações, temos de 163 a 165 mortos pela doença e outros pacientes falecidos com a presença do vírus se somarão a esse número — disse o ministro da Saúde da Argentina, Juan Manzur, em declarações a uma rádio local.
As consultas nos centros de saúde de pacientes com sintomas da gripe "caíram em 30%, mas isto não significa que estejamos bem. Estamos melhor, mas o nível de alerta continua", afirmou Manzur.
Em declarações à Rádio 10, de Buenos Aires, Manzur afirmou que 95% das pessoas que tiveram contato com o vírus "não apresenta sintomas e somente uma pequena percentagem foi a consultas em algum centro de saúde".
— E só uma pequena porcentagem fica internada em tratamento intensivo e uma porcentagem muitíssimo menor morre —
assinalou.
Manzur disse que a presidente
argentina, Cristina Kirchner, "está fazendo gestões para que o país seja destinatário das vacinas" contra a gripe que estão sendo desenvolvidas.
— Argentina vai comprar as vacinas dentro do fundo rotatório da Organização Pan-Americana da Saúde — disse Manzur, que acrescentou que seu país também tem condições de fabricar a vacina em laboratórios locais.
— Onde buscar ajuda no RS
— Onde buscar ajuda em SC
Saiba mais sobre a gripe A (H1N1) em especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.