Geral | 20/07/2009 13h22min
Os primeiros 500 soldados são treinados por técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na sede do 19º regimento de cavalaria mecanizada, em Santa Rosa. A partir desta terça-feira, os militares serão distribuídos nas travessias de fronteira em Porto Lucena, Porto Vera Cruz, Alecrim, Porto Mauá, Novo Machado, Doutor Maurício Cardoso, Crissiumal, Esperança do Sul, Tiradentes do Sul e Derrubados.
Os soldados prestarão orientações de como evitar a gripe A aos viajantes, especialmente aos caminhoneiros. No Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre, o comitê de combate à gripe se reúne esta tarde. Conforme o diretor da Vigilância Estadual em Saúde, Francisco Paz, a nova fase do plano contra a epidemia será apresentada aos representantes de hospitais, prefeituras, universidades e entidades médicas.
Em Caxias do Sul, onde o recesso escolar foi antecipado, uma reunião hoje à tarde entre autoridades locais vai decidir pelo plano de contigente que
limitaria eventos coletivos
como festas e até sessões de cinema. O prefeito de Barra do Quaraí, Mahber Jaber, decretou situação de emergência no município da Fronteira Oeste devido à gripe A.
A medida foi tomada diante do alastramento do vírus influenza A H1N1 na região. Hoje cedo, o prefeito de Uruguaiana, José Francisco Sanchotene Felice, esteve reunido com o secretário de saúde, Osmar Terra, para homologar o pedido de situação de emergência. Onze pessoas morreram por complicações decorrentes da nova gripe, 100 doentes graves estão hospitalizados e há 2,5 mil tratados em casa.
— Onde buscar ajuda no
RS
— Onde buscar ajuda em SC
Saiba mais sobre a gripe A (H1N1) em especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.