| 19/07/2009 19h04min
Entre quatro e cinco mortes nos últimos dias podem estar relacionadas à gripe A em Caxias do Sul. A secretaria da Saúde, Maria do Rosário Antoniazzi, diz que os casos dependem da confirmação de exames. Entretanto, ela não soube informar quando as mortes ocorreram.
Um dos casos envolve um jovem de 24 anos, que morreu domingo em razão de uma pneumonia. Familiares e amigos usaram máscaras no sepultamento do jovem no Cemitério Público Municipal II, no bairro Rosário. O resultado para saber se o rapaz era portador do vírus deve sair em 10 dias.
Maria do Rosário também informa que não está descartada a possibilidade do fechamento temporário de cinemas, igrejas, boates e outros locais com aglomeração de pessoas para evitar o avanço da epidemia na cidade.
Nesta segunda-feira, a secretária participa de uma reunião em Porto Alegre com o comitê que monitora a gripe no Estado. O Rio Grande do Sul já contabiliza 11 mortes e, segundo estimativa da Secretaria
Estadual da Saúde, entre 1,5 mil e 2
mil pessoas podem estar infectadas.
— Onde buscar ajuda no RS
— Onde buscar ajuda em SC
Saiba mais sobre a gripe A (H1N1) em especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.