Geral | 20/07/2009 12h18min
Três alunos do Colégio Estadual Venezuela, no bairro Medianeira, estão com suspeita de gripe A (H1N1). A informação colocou os pais dos estudantes em alerta. A Secretaria da Saúde já foi avisada, mas as aulas prosseguem.
Desde que ficou sabendo dos casos suspeitos na escola, Elvira Anele Martinez, 63 anos, avó de um aluna da oitava série, de 14 anos, não tem sossego:
— A minha menina continua frequentando as aulas para não levar falta, mas estamos todos com medo. Um dos meninos gripados é colega de aula dela. Se aquelas crianças (supostamente infectadas) estavam lá dentro, o colégio deve estar todo contaminado.
Elvira já entrou em contato com as autoridades do governos para exigir
providências e afirma que ainda não obteve resposta.
— Vão esperar dar óbito ali para tomar alguma atitude? — questiona Elvira.
De acordo com a diretora Vera Regina Santos, as férias começariam na quarta-feira. Ela espera, agora, uma posição dos órgãos responsáveis para antecipá-las.
O diretor do centro de vigilância sanitária do RS, Francisco Paz, ressalta que o Estado não recomenda a suspensão das aulas.
— Casos específicos devem ser resolvidos com as autoridades de Saúde e Educação do município — reforça Paz.
A Secretaria da Saúde de Porto Alegre informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não há nenhuma orientação para fechamento da instituição de ensino. De acordo com a assessoria, foi recomendado apenas que a direção peça para aqueles estudantes que apresentem os sintomas da gripe que se afastem pelo período de sete dias. A secretaria frisou ainda que os casos gripais dessa escola não são
confirmados de gripe A.
— Onde buscar ajuda no RS
— Onde buscar ajuda em SC
Saiba mais sobre a gripe A (H1N1) em especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.