Geral | 24/06/2009 17h41min
As autoridades de saúde do Chile confirmaram nesta quarta-feira a morte de um jovem de 22 anos pela gripe A na região de La Araucanía, sul do país. Esta é a oitava morte pelo vírus AH1N1 no Chile.
Felipe Solís, estudante de Odontologia, recebeu na terça-feira atendimento em um centro médico da pequena localidade de Loncoche, mas seu estado de saúde piorou à noite e ele foi levado a um hospital de Temuco, a 673 quilômetros de Santiago, onde não resistiu e morreu.
Gloria Cuevas, diretora do serviço regional de Saúde de La Araucanía, afirmou que o estudante tinha dado entrada em 19 de junho na Clínica Alemã de Temuco apresentando sintomas do vírus, mas não foi hospitalizado porque não mostrava sinais de gravidade e só recebeu o tratamento antiviral.
Gloria assegurou que foram adotadas as medidas para verificar o estado de saúde das pessoas que estiveram em contato com o jovem, e esclareceu que não há antecedentes clínicos que indiquem que Solís sofria
de algum tipo de problema cardíaco.
O Instituto de Saúde Pública chileno elevou na terça-feira a 5.186 o número de contagiados pela gripe no país, dos quais 183 se encontram em estado grave.
Veja como a doença pode entrar no RS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.