| 17/06/2009 12h32min
Um grupo de sete voluntários da Fundação Thiago Gonzaga participou de ato simbólico para repintura das primeiras "borboletas pela vida" no asfalto do local onde Thiago de Moraes Gonzaga e seu amigo Rodrigo perderam a vida, na esquina da avenida Cristóvão Colombo com a rua Ramiro Barcellos. A empresa Signasul refez gratuitamente a pintura das imagens.
A fundação e a Signasul vão fazer a repintura de outras 50 borboletas que sumiram com o recapeamento realizado pela prefeitura em algumas vias. Hoje, em função da chuva, a atividade foi interrompida, pois o material utilizado na repintura não pode ser aplicado quando há umidade no asfalto.
Segunda a presidente da Fundação e mãe de Thiago, Diza Gonzaga, a intenção é chamar a atenção dos motoristas para o fato de que "os acidentes ocorrem em lugares aonde menos a gente espera".
— Às vezes as pessoas imaginam que os
acidentes ocorrem apenas em estradas esburacadas e curvas perigosas. Quando passam pelas borboletas, se surpreendem. Temos muitos relatos de gente que diz tirar o pé do acelerador quando passa por uma delas — afirma.
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Segundo Diza Gonzaga, a intenção da repintura é mostrar que os acidentes ocorrem em lugares aonde menos se espera
Foto:
Arivaldo Chaves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.