| 15/06/2009 16h17min
Há mais de dois meses, um morador da Rua Beberibe, no bairro São Sebastião, próxima ao Carrefour da Sertório, se surpreendeu ao ver junto à calçada do terreno de sua casa uma placa de proibido estacionar. A sinalização foi instalada no meio da área de aproximadamente sete metros, pois o restante é uma entrada de garagem. A partir de então, não é mais possível estacionar de forma legal em frente à sua residência.
Incomodado, Alexandre Krause, 37 anos, autônomo, fez uma reclamação formal junto à EPTC:
— Fui até lá e nada foi feito. Ninguém soube me explicar por que a placa foi instalada exatamente naquele ponto. É uma rua pequena, que não tem sinalização. Não posso mais deixar o carro em frente à minha casa — reclama o morador da residência de nº 45 da rua.
Segundo Krause, primeiramente a EPTC lhe informou que
havia um prazo de 30 dias para que se tomasse
alguma medida. Após esse período, ele entrou novamente em contato com o órgão e lhe disseram que não há prazo legal para a resolução do problema.
A EPTC informa que a reclamação do leitor já foi encaminhada às áreas de Mobiliário e Sinalização, Planejamento do Trânsito e do Transporte para analisar a solicitação e qualificar o estacionamento no local, se necessário.
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.