| 16/06/2009 14h27min
Um vespeiro se transformou em um incômodo para os moradores da Rua Timbiras, no Parque Jari, em Viamão. Os insetos montaram seu ninho em uma árvore há mais de dois meses, levando preocupação aos moradores da região.
O consultor de relacionamento Angelo Vicente Rovea Paim, 27 anos, foi picado na mão por uma vespa dentro de casa. Sua namorada, Isadora Ramos da Silva, 24, sofreu um pouco mais com um dos bichos, que entrou em sua roupa e ferroou seu pescoço em frente à residência do namorado.
— É pior do que picada de abelha — comparou Paim.
O consultor entrou em contato com bombeiros e prefeitura. Segundo Paim, os bombeiros prometeram ir ao local, mas nunca apareceram. Ele disse ainda que prefeitura informou não ser sua responsabilidade a retirada do vespeiro, que ainda por cima estaria em seu habitat natural. Já a tia
de Paim, Rosmari Rovea de Castro, 49, tem um
comércio no local e teme pelas crianças que passam por ali em direção à escola.
— Tá sujeito de um dia cair aquilo ali e as vespas se espalharem — alertou.
A prefeitura de Viamão foi noticiada sobre o problema. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que um criador de abelhas que trabalha em parceria com o Departamento de Meio Ambiente do município iria ao local para retirar o ninho.
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.