Notícias

 | 02/06/2009 11h45min

Pelas Ruas: moradores da Capital apontam onde há postes em estado precário

Problemas aparentemente mais graves foram verificados em cinco ruas e avenidas

Depois da queda de um poste de luz na Avenida Nilo Peçanha, no último dia 26, moradores apontaram ao canal Pelas Ruas lugares onde há estruturas em estado precário em Porto Alegre. Foram informados três problemas na zona norte do município e dois na Zona Sul. No Norte, eram postes na Rua Adão Baino, Avenida Severo Dullius e Rua Germano Petersen Junior. No Sul, Avenida Wenceslau Escobar e Avenida Diário de Notícias.

Leitores comentaram sobre a situação. Danilo Petter Junior contou que o poste localizado em frente ao prédio onde vive, na Rua Germano Petersen Junior, ficou danificado após um caminhão atingi-lo. O acidente teria ocorrido há dois anos. "Na época, a CEEE atendeu com a instalação de um 'amigo' (como se chama o poste de madeira utilizado como escora). O problema é que desde esse atendimento nada mais foi feito", relatou, por e-mail.

Adriano Aguiar observou que o poste existente na Rua Adão Baino, esquina com a Rua Jahyr Boeira de Almeida, "está totalmente torto devido ao tráfego intenso de ônibus". "A rua é pequena para o tamanho dos ônibus, que nas curvas sua frente chega a passar por cima da calçada."

A assessoria de comunicação da CEEE enviou nota em que explica as providências que tem tomado. Confira na íntegra:

A CEEE já está trabalhando no poste da rua Severo Dulius. O poste antigo (ao lado do novo na foto) será retirado até a próxima semana. Quanto aos outros, eles passaram por manutenção em outras ocasiões, não correndo risco à sustentação da rede, mas já encontram-se na programação para serem substituídos, em no máximo um mês. Assessoria de Comunicação Social do Grupo CEEE.

Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br

Veja outras matérias do Pelas Ruas:

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.