| 26/05/2009 09h29min
O perito criminal Clóvis Santos Xerxenevsky, 65 anos, estava de pé na sala de seu apartamento no bairro Bela Vista, em Porto Alegre, e decidiu olhar para a rua às 7h47min desta terça-feira. No exato instante em que observava pela janela, um poste de concreto desabou na Avenida Doutor Nilo Peçanha. A queda arrancou fios de luz e causou um estrondo. Pior que isso, quase causou uma tragédia.
— Um carro vinha subindo a Nilo e se jogou na calçada para escapar (do poste). Uma mulher (que estava por perto) quase foi atingida — relatou o perito.
No chão, o equipamento de energia elétrica começou a ter curto-circuito, conforme Xerxenevsky. O resultado do incidente foi que faltou luz na região. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) confirmou o corte no abastecimento às 7h47min e previa para o meio-dia a normalização no fornecimento.
De acordo com a CEEE, um veículo teria
batido no poste, causando sua queda. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) apontou que um caminhão teria colidido ali. A testemunha ocular do fato, porém, negou que tivesse ocorrido algum choque. As marcas que estavam na calçada são do veículo que escapou de ser atingido, segundo Xerxenevsky. Além disso, o perito contou que sua filha já tinha reparado no desgaste do poste no dia anterior.
— Ontem mesmo ela passou por ali e disse quando chegou em casa: "Esse poste está quase caindo".
O trânsito ficou interrompido na Nilo Peçanha, na altura do número 550. A EPTC montou um desvio no sentido Centro-bairro. Os motoristas deveriam seguir pela Rua Desembargador Alves Nogueira, tomar a Carvalho Monteiro e então retornar à Nilo Peçanha.
Morador relata o que viu no local:
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
No chão, o equipamento de energia elétrica começou a ter curto-circuito, conforme testemunha ocular
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.