| 22/05/2009 09h18min
A estátua do Laçador, localizada na zona norte de Porto Alegre, amanheceu nesta sexta-feira coberta por pano com palavras contra o governo Yeda Crusius. Como se fosse um poncho vermelho de cinco metros de comprimento, o tecido estampava as frases "Impeachment já" e "Fora Yeda e Feijó". O material foi colocado às 6h e retirado 45 minutos depois por dois policiais militares.
A autoria do protesto é do Movimento Estudantil Mãos à Obra, formado por integrantes do movimento "Tô de Cara Vermelha" e estudantes do Colégio Julio de Castilhos, universidades e outras escolas. O motivo do protesto foi pedir "justiça em resposta imediata aos indícios de corrupção do governo Yeda e Feijó".
O grupo participou da manifestação realizada na noite de ontem em frente ao Palácio Piratini, no centro da Capital. Juntos a outros estudantes e sindicalistas,
carregaram 860 velas acesas para
simbolizar o que consideram o período de "agonia para o Rio Grande do Sul", ou seja, a gestão da governadora desde o início de 2007.
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.