Notícias

 | 08/02/2009 21h04min

Criciúma arranca empate com Brusque no Heriberto Hülse

Rafael Bittencourt e Kanu anotaram os gols da partida

Ana Cardoso  |  ana.cardoso@diario.com.br

O Criciúma teve seu embalo de boas apresentações no Catarinense 2009 interrompido em casa. Na noite deste domingo, não conseguiu passar pelo Brusque e empatou com a equipe do Vale em 1 a 1.

Com o resultado ruim, o Tigre deixa escapar a vitória, soma apenas um ponto e permanece na vice-liderança, atrás do Joinville. A partida teve a marcação forte das duas equipes e o Criciúma mostrou vontade de superar o adversário. Mesmo com bom ritmo de jogo, ambas equipes apresentaram poucas jogadas de perigo na primeira fase do confronto.

O jogo

A equipe do Sul começou mais ofensiva. Aos 3 minutos, Lima foi derrubado e Adriano cobrou falta, mas a zaga do Brusque afastou o perigo. A maior chance de gol apareceu com Zulu. Aos cinco minutos, o atacante tomou a bola do zagueiro Rogélio, entrou na área, chutou e a bola bateu contra o travessão, saindo pela linha de fundo. Em seguida, Paulinho chegou próximo da linha de fundo e chutou para o gol. Basílio apareceu para evitar o gol.

Aos 32 minutos, Lima cobrou falta e Andreson Kanu tocou a bola com a cabeça pela linha de fundo. Depois Adriano arriscou um chute, mas estava longe do gol de Alessandro. Aos 44 minutos, Xipote ainda tentou um lançamento para Valdo, mas o goleiro Zé Carlos saiu para defender.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Brusque entrou em campo com atitude e focou a saída de bola do Tigre. E os gols ficaram reservados para a etapa complementar. Adriano e Zulu tentaram tabela, mas Rafael Bittencourt fez a defesa e saiu com a posse de bola.

Aos 17 minutos, o Brusque saiu na frente. Evaldo cobrou falta pela direita, a zaga tricolor falhou ao afastar mal e, na sobra de bola fora da área, Rafael Bittencourt chutou de primeira e abriu o placar. Aos 24 minutos após cobrança de falta de Lima, que colocou a bola na área pela direita, Andreson Kanu cabeceou e empatou a partida.

Na reta de final de jogo, o Tigre pressionou. Aos 42 minutos, Marcelinho cobrou falta, o goleiro Alessandro falhou, mas Leonardo perdeu a chance de ampliar para o Tigre.

Gols: Rafael Bittencourt, aos 17 minutos (B), Anderson Kanu, aos 24 minutos (C) do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Valdo, Marcelo, Barbosa, Rafael Bittencourt, Alessandro (B). Zé Carlos, Basílio (C)
Arbitragem: Luiz Orlando de Souza, auxiliado por AngeloRudimar Bechi e Leandro Manoel Martins.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
CRICIÚMA (1) BRUSQUE (1)
Zé Carlos; Andreson Kanu (Leonardo), Filipe, Basílio, Lima; Luís André, Mateus, Maicon (Paulo Mattos), Adriano (Marcelinho); Zulu e Michel Neves.
Técnico: Leandro Machado
Alessandro; Pereira, Marcelo, Rogélio, Evaldo (Barbosa); Pedro Ayub, Xipote, Baiano, Valdo (Flavio Guilherme); Rafael Bittencourt (Marcos Tora) e Paulinho.
Técnico: Suca
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.