| 08/02/2009 17h54min
O Figueirense derrotou o Marcílio Dias por 1 a 0, na tarde deste domingo, dia 8, no Estádio Dr. Hercílio Luz, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. O aniversariante Schwenck fez o gol da partida, ao converter uma penalidade aos 8 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Marinheiro caiu para a quinta colocação na tabela, com 10 pontos, conquistados em três vitórias, um empate e três derrotas. Já o Alvinegro subiu para o sétimo lugar — nove pontos — com a segunda vitória na competição.
Na próxima rodada, o Marcílio Dias vai a Joinville encarar o JEC na Arena, na quarta-feira, dia 11, às 20h30min. Na mesma hora, o Figueira recebe a Chapecoense, no Orlando Scarpelli.
Schwenck marca aos 8 minutos
Empurrado pela torcida em Itajaí, o Marcílio chegou com perigo logo aos quatro minutos. De direita, Lourival arriscou de fora da área e exigiu uma bela defesa de Wilson, dando uma mostra
do trabalho que o arqueiro do Figueira teria ao longo da partida.
O Figueirense, por outro lado, aproveitou sua primeira investida para abrir o marcador. O atacante Schwenck recebeu a bola na área e foi puxado por Amarildo. O jogador caiu e o árbitro marcou a penalidade. O próprio Schwenck, que completou 30 anos neste domingo, foi para a cobrança e converteu, dando a si mesmo um belo presente de aniversário.
Dois minutos mais tarde, a marcação do Marinheiro vacilou novamente. Schwenck recebeu dentro da área e, mesmo de frente para o gol, mandou por cima do travessão. Aos 12, Ricardinho cobrou falta da esquerda, e Roger foi derrubado na área durante o lance, mas o árbitro nada marcou.
Passado o susto do primeiro gol alvinegro, os anfitriões começaram a se restabelecer na partida e encontrar o caminho para o ataque. Aos
30 minutos, Laécio perdeu a chance de empatar. Lourival
ajeitou de cabeça para o companheiro, que cabeceou fraco para a fácil defesa de Wilson. Logo em seguida, William de Matia chegou com perigo pela direita, mas Wellington apareceu na hora certa para fazer o corte.
Aos 37, Elton cobrou falta fechada da direita, e arqueiro alvinegro saiu com segurança. Três minutos mais tarde, Laécio perdeu uma grande oportunidade de igualar o marcador no Hercílio Luz. Lourival tocou, novamente de cabeça, e Laécio, de frente para o gol, chutou para fora.
Wilson defende pênalti
Para o segundo tempo de partida, o Figueira veio sem alterações. No Marinheiro, Sérgio Ramirez sacou Amarildo e Laécio, para a entrada de Igor e Ítalo, respectivamente. A medida deu certo e, em menos de três minutos, o time rubro-anil chegou três vezes com perigo, contra uma investida do Figueira.
Ainda no primeiro minuto da etapa final, Ítalo cabeceou para o chão e a bola passou perto da meta
alvinegra. A equipe de Florianópolis devolveu com Ricardinho, que
viu o goleiro adiantado e tentou encobrir, por pouco a bola não entrou.
Na seqüência, o Marinheiro ainda arriscou uma vez com Lourival e outra com Ítalo, fazendo Wilson mostrar serviço no reinício da partida. Passados os momentos de pressão do time da casa, o Figueira passou a adiantar seus jogadores para atacar e equilibrar a partida. O Marcílio até conseguia chegar, mas a falta de mira do ataque impediu o gol do empate.
Aos 19 minutos, Ígor recebeu na área, girou e tocou para Danilo Goiano, que, sem marcação, chutou em cima da defesa alvinegra. Pelo Figueira, Schwenck ajeitou a bola na área e, cara a cara com o gol, arriscou para uma boa defesa de Márcio.
Com a desvantagem no placar, a equipe de Itajaí se jogou no ataque. O técnico Pintado tirou o atacante Ricardinho para a entrada do zagueiro Marcos, promovido da base no início do ano. A defesa do Figueira se virou bem até os acréscimos, quando Lourival caiu na área após jogada com Dieyson. Na
cobrança, o próprio atacante tentou
colocar no canto, mas Wilson brilhou, fez a defesa e garantiu a vitória do Figueira fora de casa.
Matéria atualizada às 18h28min.
Gol: Schwenck (F), aos oito minutos do primeiro tempo. Cartões Amarelos: Jairo, Roger, Juninho, Anderson Luis, Bruno Perone, Schwenck (F); Elton (MD) Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Eberval Lodetti e Rosnei Hoffman Scherer. Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. |
|
MARCÍLIO DIAS (0) | FIGUEIRENSE (1) |
---|---|
Márcio Kessler; Vítor (Alex), Márcio Nunes, Amarildo (Igor); William de Matia, Serginho, Elton, Laércio (Ítalo), Danilo Goiano, Celico; Lourival Técnico: Sergio Ramirez |
Wilson; Anderson Luis, Dieyson, Bruno Perone, Wellington; Roger, Edson Galvão, Juninho (Franklin), Jairo (Talheti); Schwenck e Ricardinho
(Marcos) Técnico: Pintado |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.