| 05/11/2008 14h10min
O município japonês de Obama City convidou o presidente eleito dos EUA, Barack Obama, a visitar a cidade, que recebeu grande atenção da imprensa internacional nos últimos dias pela coincidência de nomes.
— Convidamos Obama a visitar Obama — afirmou o prefeito Kouji Matsuzaki, enviando ao presidente eleito uma mensagem para cumprimenta-lo e anunciar que lhe será concedida a cidadania honorária.
O promotor do comitê "Obama por Obama", Seiji Fujiwara, informou nesta quarta-feira sobre a possibilidade de enviar uma delegação à cerimônia de posse do novo presidente. Já o embaixador do Kenia no Japão, Dennis Awori, anunciou que seu país está pensando em construir um aeroporto no povoado de origem do pai de Obama, para que o presidente americano "possa aterrissar com o Air Force One".
Enquanto isso, em Tóquio, o premier conservador, Taro Aso, enviou uma mensagem de parabéns a Obama, ressaltando a intenção de seu país em "reforçar os vínculos e resolver
desafios como o da economia, do
terrorismo e do ambiente".
A Bolsa de Tóquio, por sua vez, fechou o dia com alta de 4,46%, um sinal de confiança dos investidores, que acreditam em uma Washington "capaz de tirar a economia global da recessão e da crise financeira", afirmou Fujio Mitarai, presidente da associação de industrias japonesas.
Perfil, análises, fotos e comentário sobre
o novo presidente dos Estados Unidos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.