| 01/11/2008 21h48min
Um total de dois milhões de pessoas votaram antecipadamente no estado da Geórgia, um número recorde que reflete o entusiasmo gerado pela campanha eleitoral e que pode ajudar o candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama. A Geórgia é um dos 34 estados do país que permitiu o voto antecipado. O prazo para os votos acabou na sexta-feira.
Um total de 5,7 milhões de pessoas estão registradas para votar no estado. Segundo as estatísticas estaduais, 35% dos que votaram antecipadamente na Geórgia são afro-americanos, um grupo que respalda de forma arrasadora Obama, que espera se transformar na próxima terça-feira no primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
A Geórgia votou em republicanos nas últimas eleições, mas as pesquisas mais recentes apontam os dois candidatos presidenciais em um empate técnico, com McCain ligeiramente na frente. Obama lançou uma forte ofensiva propagandista nesse estado.
Os americanos elegerão, na próxima terça-feira, seu
próximo presidente, renovarão a Câmara
dos Representantes, um terço do Senado e escolherão 11 governadores.
Veja o gráfico:
McCain fez campanha na Virgínia e Obama, em Nevada
Foto:
Montagem de fotos de Shawn Thew e Louie Traub, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.