| 25/09/2008 04h12min
Já não há nenhuma grande divergência entre democratas e republicanos a obstruir um acordo para elaborar a versão final da legislação de socorro às instituições financeiras. Os líderes do Congresso dos Estados Unidos devem se reunir na manhã desta quinta-feira para consolidar o documento sobre o pacote para enfrentar a crise financeira do país, segundo uma fonte do Partido Democrata.
Os dois candidatos à presidência, John McCain e Barack Obama, e os líderes dos partidos Republicano e Democrata no Congresso se reunirão com o presidente George W. Bush na Casa Branca para avaliar a aprovação do pacote. Os líderes do Congresso dizem que suas negociações ininterruptas agora começam a dar frutos, com ambos os partidos concordando que são necessárias mudanças na proposta de US$ 700 bilhões.
— Trabalhando de forma bipartidária, fizemos progressos — disseram ontem, em um raro comunicado conjunto, a líder democrata, Nancy Pelosi, e seu colega republicano, John Boehner.
Os congressistas vinham
relutando em apoiar o pacote em meio às dúvidas da população sobre a necessidade das medidas e à percepção de que elas simplesmente dariam uma tábua de salvação para as firmas de Wall Street e para banqueiros ricos. Segundo a última pesquisa do Wall Street Journal e da rede de tevê NBC, 33% dos eleitores rejeitam o plano, 31% o aprovam e 28% não têm opinião. As informações são da Dow Jones.
Bush, que fez discurso ontem pedindo união, participará do encontro decisivo hoje
Foto:
Mark Wilson, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.