| 25/09/2008 03h46min
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, comemorou nesta quinta-feirao fato de seu colega americano, George W. Bush, ter reconhecido a crise financeira nos Estados Unidos, o que aconteceu durante um discurso pronunciado na Assembléia Geral da ONU.
Chávez afirmou ainda que, apesar de "ninguém poder dizer que um tsunami como esse não vai lhe atingir", seu Governo tomou medidas há meses para evitar os efeitos da crise.
— O que o próximo presidente dos Estados Unidos vai receber é um navio naufragando. Não estamos alegres com isso, mas temos de dizer que lhes tínhamos advertido, disse o líder venezuelano.
Chávez assegurou ainda que ele e outros líderes europeus e asiáticos "defenderam uma reestruturação da chamada arquitetura financeira internacional".
— Nunca fomos ouvidos e este é o resultado, afirmou. — Felizmente, China e Venezuela têm seu modelo próprio e não são dependentes do modelo financeiro americano, acrescentou.
Chávez conclui hoje sua quinta viagem oficial à
China, no qual os acordos petrolíferos dominaram sua agenda. Na tarde desta quinta, o presidente venezuelano viajará à Rússia, onde deve se reunir com seu colega local, Dmitri Medveded.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.