| 24/09/2008 18h56min
A campanha do candidato à presidência dos Estados Unidos Barack Obama informou nesta quarta-feira que o democrata e seu rival John McCain estão trabalhando juntos em um comunicado sobre a crise financeira. A iniciativa foi tomada pelo senador democrata, afirmou seu porta-voz, Bill Burton.
"O senador Obama perguntou ao senador McCain se ele concordaria em emitir um comunicado conjunto ressaltando os princípios compartilhados pelo dois e as condições para a proposta do Tesouro. Ele pediu ao Congresso e a Casa Branca para agirem de maneira bipartidária para aprovar o plano. Nesta tarde, McCain retornou à chamada de Obama e concordou em se juntar a ele em um comunicado conjunto. Agora, as duas campanhas trabalham nos detalhes", declarou Burton em e-mail à imprensa.
O anúncio sobre o comunicado conjunto ocorreu logo após a campanha do republicano ter divulgado um comunicado afirmando que ele suspenderia a sua campanha e voltaria a Washington para participar dos debates
sobre o plano de socorro de
US$ 700 bilhões da administração federal. Obama, por sua vez, disse que o debate deve ser mantido:
— É neste momento que os americanos precisam ouvir a pessoa que, dentro de aproximadamente 40 dias, será responsável por lidar com este desastre — disse Obama em uma entrevista coletiva.
McCain disse que não acredita que o plano de US$ 700 bilhões proposto pelo presidente George W. Bush seja aprovado pelo Congresso americano em sua forma atual.
— É hora dos dois partidos (Democrata e Republicano) se unirem para resolver esse problema — disse McCain.
A Casa Branca declarou que o apoio bipartidário de McCain e Obama será útil para alcançar um acordo sobre o plano de socorro financeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.