| 13/09/2008 01h05min
O líder do Comitê Cívico de Santa Cruz, o opositor Branko Marinkovic, pediu nesta sexta-feira ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, que adote medidas para conseguir a pacificação da Bolívia.
Marinkovic leu uma carta que dirigiu ao secretário da ONU para explicar a situação atual na Bolívia, assolada há três semanas por conflitos que geraram uma onda de violência na qual morreram várias pessoas na região nortista de Pando.
Marinkovic se dirigiu diretamente ao responsável das Nações Unidas "com a omissão expressa" da Organização dos Estados Americanos (OEA), que, em sua opinião, age com "parcialidade e falta de objetividade em diversas circunstâncias".
Marinkovic, que é um dos mais duros opositores ao presidente Evo Morales, acusou o governante de ter "uma animosidade absolutamente injusta e totalmente racista em direção ao leste boliviano" e as regiões de Tarija, Chuquisaca, Beni e Pando.
Guardas municipais protegem as instituições públicas saqueadas em Santa Cruz
Foto:
Juan Carlos Torrejon, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.