| 24/05/2008 08h10min
Grêmio e Náutico se enfrentam às 18h10min deste sábado em jogo que pode valer até mesmo a liderança do Brasileirão. O que é certo mesmo é que quem ficar com os três pontos desta partida seguirá no bloco de cima da tabela de classificação. O Tricolor tem quatro pontos ganhos. Já os pernambucanos lideram a competição com seis.
O clicRBS acompanha a partida no minuto a minuto
Além de tudo isto, o duelo marca mais uma vez o encontro dos dois clubes que realizaram um dos confrontos mais emocionantes de todos os tempos no futebol mundial – A Batalha dos Aflitos.
Roth repete o mesmo time
Em campo, o mesmo Grêmio da vitória sobre o São Paulo e do empate com o Flamengo. O time de Celso Roth começa a ficar na ponta da língua dos torcedores. A equipe vai novamente no 3-5-2, com Pereira de líbero. Jogadores que voltam de lesão e poderiam ser aproveitados, como Willian Magrão e Reinaldo, ficam para a outra semana. Roth vê motivos de sobra para vibrar com a manutenção do time.
– É importante termos essa seqüência. Gostaríamos de ter o maior número possível de jogos com o mesmo time. Claro, é difícil, porque já começam os cartões, e aí as coisas começam a complicar. É uma seqüência que mantém uma consistência, mantém um time, e tudo fica mais automatizado – comenta o treinador.
O bom início de Brasileirão e a repetição da equipe não significam que a turma do Olímpico esteja acomodada. Roth luta para manter todos ligados. No treino de quinta-feira, ele deu uma bronca em Roger, Soares e Perea. Pediu para o trio parar com a preguiça e disse que o meia parecia carregar dois sacos de cimento. O camisa 10 não entendeu nada.
– Até agora, não entendi, mas vamos ver. De repente, ele achou que estávamos preguiçosos no treino – diz Roger.
Sangaletti é o técnico interino do Náutico
O Náutico promete atacar o Grêmio. O time será treinado pelo ex-zagueiro do Inter Sangaletti, superintendente do clube e chamado para ocupar o cargo enquanto não vem o substituto de Roberto Fernandes. Valorizado pela boa campanha de 2007 e pela liderança do Brasileirão, com seis pontos, Fernandes foi para o Atlético-PR.
Itaqui, emprestado pelo Grêmio, estréia na lateral-esquerda. Além dele, há outros conhecidos do futebol gaúcho na equipe, como o goleiro Eduardo e o atacante Warley (ex-Grêmio), o lateral-direito João Paulo (ex-Inter-SM), Roger e Wellington Souza (ex-Inter) e Felipe (ex-Passo Fundo). Após o jogo, Ivo Wortmann pode ser anunciado como novo técnico do Náutico.
O Náutico venceu o Fluminense na última rodada e tem 100% de aproveitamento no Brasileirão.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.