| 23/05/2008 08h06min
Eles têm trajetórias curiosas neste ano. Num grupo que começou desacreditado, dois volantes criados no Olímpico, Rafael Carioca e Willian Magrão, tiveram altos e baixos e agora estão lado a lado brigando por uma posição no Grêmio de Celso Roth.
Rafael Carioca, que será titular contra o Náutico, neste sábado, havia sido dispensado pelo ex-técnico Vagner Mancini, para quem o guri de 18 anos era muito "marrento" com a bola no pé. Mais adiantado, quase na meia, por ironia, é incentivado a usar a malícia para driblar os adversários.
Willian Magrão luta para voltar
Willian Magrão, de 21 anos, vinha sendo fundamental desde janeiro. Além de exímio marcador, fez cinco gols, três de cabeça. Agradou os dois treinadores, mas duas lesões musculares o afastaram do time. No Brasileirão, Pereira entrou em seu lugar, o Grêmio passou a jogar no 3-5-2, ganhou quatro de seis pontos e fechou-se uma vaga no meio.
– O Rafael está num bom momento. Quem está fora terá de suar muito – afirma Roth.
Willian Magrão também reconhece que seu "rival" está bem. Há dois dias de volta aos treinos, fica no banco amanhã, contra o Náutico.
– É bom para o time que ele tenha surgido. Me cabe lutar para voltar a ser titular – admite Willian.
O guri agradece os elogios e mostra confiança em manter-se na equipe.
– Estamos disputando uma vaga. Quem sabe, logo mais, poderemos jogar juntos – prevê Rafael.
Matéria corrigida às 12h59min
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.