| 24/04/2008 11h28min
Às 15h desta quinta-feira, começa uma reunião envolvendo os presidentes de Brasil-Pe, Caxias e Inter-SM. Os dirigentes dos clubes gaúchos classificados para a Série C do Brasileirão vão se encontrar com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, na sede da entidade.
A pauta já é bastante conhecida no Interior do Estado: planejamento financeiro para suportar os gastos da competição nacional, que envolve longas viagens e custos com hospedagens.
A ajuda oferecida não é financeira, mas sim administrativa. Noveletto quer sincronizar ações de marketing entre os clubes para que existam rendas garantidas mesmo antes da bola rolar.
Embora a reunião envolva também os presidentes de Caxias e Inter-SM, Noveletto admite que a maior preocupação dele é o Brasil-Pe. Por isso, o próprio comandante da FGF está intermediando uma negociação de patrocínio com uma empresa que investiria no Xavante para viabilizar a disputa da Série C.
- Minha maior preocupação é o Brasil-Pe. O Caxias, todo mundo sabe, tem recursos. E o Inter-SM já renovou com todos os patrocinadores do Gauchão. Falta o Brasil-Pe. Vou tentar intermediar um patrocínio para eles - explica Noveletto.
A preocupação de Noveletto se justifica, afinal, ele quer ver os representantes do Rio Grande do Sul fazerem um bom papel na Série C. Quem chegar entre a 5ª e a 20ª colocação garante vaga na reformulada Série C 2009, enquanto os quatro primeiros sobem para a Série B. Qualquer outra posição significa rebaixamento para a Série D, que será criada no próximo ano.
- Continuar na Série C já é um bom ganho - torce Noveletto.
A Série C deve começar no primeiro final de semana de Julho. Na primeira fase, 64 equipes serão divididas em 16 grupos regionalizados. Caxias, Inter-SM e Brasil-Pe podem ao mesmo tempo se encontrar, ou ter pela frente catarinenses e paranaenses.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.