| 14/04/2008 12h30min
Em 2008, a Série C ainda terá o regulamento antigo. A Terceira Divisão do Brasileirão segue com o modelo de 64 equipes divididas em grupos regionalizados nas duas primeiras fases - cada grupo, com quatro equipes. A terceira fase também é composta por quadrangulares, e no octogonal decisivo misturam-se todas as regiões.
Esta Série C é muito importante porque em 2009 a fórmula será diferente. A CBF já anunciou, conforme o clicRBS antecipou no dia 28 de março, a criação da Série D e a reformulação da C ano que vem. Em 2009, a Série C seguirá o modelo da B: será composta por 20 equipes, integrada portanto pelos quatro rebaixados da B e pelos clubes que ficarem entre 5º e 20º da C 2008 - os quatro primeiros sobem para a B. E a Série D vai, com 40 equipes, adotar a fórmula regionalizada.
Neste ano, Caxias, Inter-SM e Brasil-Pe representam o Rio Grande do Sul na Série C. E todos terão muito trabalho para chegar entre os vinte primeiros, o que garantiria a permanência na Série C em 2009.
Pelo modelo regionalizado, grenás, xavantes e colorados devem ao mesmo tempo se encontrar, e enfrentar também clubes de Santa Catarina e Paraná na primeira fase. Classificando-se, os gaúchos podem já na segunda fase pegar paulistas, cariocas e mineiros.
E estes Estados já têm equipes definidas. Há entre os participantes equipes vivendo boa fase, como Guaratinguetá, Tupi e Madureira, e times de tradição no Interior, como Guarani, Paulista e Ituano.
São estes os possíveis adversários de Caxias, Inter-SM e Brasil-Pe na Série C 2008:
Minas
Gerais: Tupi, Ituiutaba e Guarani
Rio de Janeiro: Madureira, Boa Vista, Cabofriense e Macaé
Rio Grande do Sul: Caxias, Inter-SM e Brasil-Pe
Paraná: Toledo, Iraty e J.Malucelli
Santa Catarina: Marcílio Dias e Metropolitano
São Paulo: Linense, Guaratinguetá, Mirassol, Noroeste, Guarani, Ituano e Paulista.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.