| 23/04/2008 12h25min
Nem dirigentes nem comissão técnica do Inter-SM confirmam, mas o provável destino do treinador Paulo Porto deve ser o América-RN. Além da proposta financeira, o principal atrativo seria a possibilidade de disputar a Série B do Brasileirão, algo inédito na carreira do treinador.
Até a próxima sexta-feira, o técnico deve comunicar aos dirigentes do Inter-SM se fica ou se vai para Natal. A diretoria colorada, por sua vez, demonstra compreensão com a possível saída de Porto.
- Nós nem sequer falamos em valores. Se a resposta do outro clube for positiva, ele deve sair. Isso é natural, pela projeção que ele está tendo - resigna-se Vilmar Tambara, vice presidente de futebol do colorado.
Além de Paulo Porto, o Mecão - como é conhecido o América de Natal, investe forte em jogadores que se destacaram na campanha que deixou o Inter-SM no 3º lugar do Gauchão, à frente de Grêmio e Caxias.
Os zagueiros Anderson Bill e Márcio Rozário, e o volante Márcio Souza estão negociando com o clube do Nordeste. Bill até comprou passagens para Natal, e se apresenta ao clube na próxima semana.
Rozário é disputado ainda pelo Paraná Clube, adversário do Inter na Copa do Brasil e também integrante da Série B Nacional. Já o ala-esquerdo Vainer pode parar no maior rival do América-RN - ele foi procurado pelo ABC de Natal.
O restante do grupo aguarda uma conversa com a diretoria para acertar a permanência ou não no Inter-SM. A maioria dos contratos se encerrou com o final do Gauchão. Está nessa situação, por exemplo, o centroavante Alê Menezes. Ele é pretendido por Glória e Porto Alegre para a Segundona Gaúcha, mas afirmou que deseja ficar no Estádio Presidente Vargas no segundo semestre.
Nesta tarde, o Conselho Deliberativo e a diretoria do Inter-SM se reúnem para discutir estratégias de marketing que viabilizem a disputa da Série C do Brasileirão. O encontro está marcado para as 19h, no Clube Piratini.
CLICRBS E DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.