Notícias

 | 23/04/2008 17h56min

Goleador Jean Coral encara o ídolo Edmundo nesta quarta

Criciúma e Vasco se enfrentam no jogo de volta pela Copa do Brasil às 21h50min

A partir das 21h50min desta quarta-feira, o goleador do Criciúma, Jean Coral, estará próximo de um dos seus ídolos do futebol. Porém, do lado oposto. É que Jean Coral sempre teve Edmundo, atacante do Vasco, como um espelho do que ele queria para a sua carreira. O jogador do clube catarinense não conteve elogios ao seu adversário destas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

— O Edmundo é um grande craque dentro de campo. Desde pequeno acompanhei ele em vários times, inclusive na Seleção. Me espelho nele dentro de campo, é um ótimo jogador. Quero fazer meu nome no futebol assim como ele fez o dele — disse Jean Coral à reportagem da CBN/Diário.

Reverência à parte, o atacante do Criciúma sabe que, ao entrar no gramado, o que importa é alcançar o gol e derrotar o Vasco por, pelo menos, dois gols de diferença.

— Edmundo é Edmundo, Jean Coral é Jean Coral. Estaremos dentro de campo brigando, eu pelo criciúma e ele pelo Vasco. Nunca me imaginei jogando contra o Edmundo, mas esta expectativa só me traz motivação — afirmou o jogador.

O Criciúma deve entrar em campo com Zé Carlos; William Amaral, Wescley e Claudio Luiz; Patric, Basílio, Marcelo Rosa, Jael e Uendel; Beto e Jean Coral.

Vasco espera um Criciúma "cansado"

Mesmo que em campo não venha a pesar o fato de jogar contra o ídolo, Jean Coral e o grupo do Criciúma sabem que têm um duelo difícil pela frente. Além de ter que vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas, ou pelo menos marcar 1 a 0 e definir o confronto nos pênaltis, o Criciúma também precisa lutar contra o desgaste. A comissão técnica pegou leve nos treinos e fez um recreativo. Enquanto isso, o Vasco examina a melhor estratégia para usar isso em seu favor.

— Pelo fato de eles terem jogado uma partida muito difícil (contra o Avaí), com um jogador a menos, correndo bastante, acredito que isso venha a ser um diferencial. Eles podem sentir este cansaço. Na teoria, isso é legal. Mas, é na prática que veremos se estamos certos ou errados — disse o craque cruzmaltino e ídolo de Jean Coral, Edmundo.

Enquanto o Criciúma poupa seus jogadores, o técnico vascaíno Antônio Lopes fez treinos bem direcionados para a partida. Ele trabalhou posicionamento da defesa em bolas paradas e também a cobrança de penalidades máximas, já que há a possibilidade de definição da vaga de quadrifinalista nos pênaltis.

O Vasco deve entrar em campo com Thiago; Jorge Luís, Eduardo Luís e Vilson; Wagner e Pablo nas laterais; Jonílson, Leandro Bonfim e Morais; e, na frente, Jean forma dupla com Edmundo.

CLICRBS
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.