Notícias

 | 22/04/2008 17h57min

Criciúma precisa de dois gols de diferença para avançar às quartas

Vitorioso na primeira partida, Vasco tem vantagem do empate

A luta para que o Criciúma garanta vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil continua nesta quarta-feira. Após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, com gol de pênalti marcado por Edmundo, em São Januário, o time catarinense precisa vencer pelo mesmo placar para levar a disputa aos pênaltis ou marcar pelo menos dois gols de diferença e garantir a vaga nas quartas.

O volante Luís André cumpre suspensão e está fora do jogo. O meia Valdeir, que se recupera de lesão, é dúvida para a partida. O técnico Leandro Machado deve escalar Zé Carlos; Patric, Wescley, Uendel e Cláudio Luiz; Basílio, Reginaldo Araújo, Marcelo Rosa e Jael; Beto e Jean Coral na dupla de ataque.

As duas equipes se enfrentaram nas oitavas da Copa do Brasil em 2006, com duas vitórias do time carioca. No histórico de confrontos de Criciúma e Vasco, o time carioca venceu oito partidas, enquanto o catarinense soma seis vitórias. Os times não empatam desde 1979, quando um amistoso no Heriberto Hülse terminou com placar de 1 a 1.

Vantagens vascaínas

O Vasco tem a vantagem do empate. Além disso, se perder por  um gol de diferença — exceto pelo placar de 1 a 0 — o time carioca elimina o Tigre e comemora a vaga na próxima fase.

A delegação vascaína está em Florianópolis e na tarde desta terça-feira realizou treinamento na Ressacada. À noite, a equipe segue para Criciúma, onde enfrenta o time da casa nesta quarta-feira, às 21h50min, com a vantagem do empate para garantir vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil.

O Vasco deve entrar em campo com Thiago; Jorge Luís, Eduardo Luís e Vilson; Wagner e Pablo nas laterais; Jonílson, Leandro Bonfim e Morais; e, na frente, a dúvida do técnico Antônio Lopes fica entre Alan Kardec e Jean, que disputam vaga para formar dupla com Edmundo.

Arbitragem paranaense

O trio de arbitragem para Criciúma x Vasco vêm do Paraná. Evandro Rogério Roman foi deignado para ser o árbitro principal da partida, com Francisco Aurélio do Prado e Aparecido Donizeti Sant'ana como seus auxiliares.

Ingressos à venda

Os ingressos para a partida podem ser adquiridos na secretaria do Heriberto Hülse, das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 18h30min. Na quarta-feira, o horário de atendimento será das 8h30min às 21h50min. O valor do ingresso para não-sócios é de R$30,00.

CLICRBS
Maurício Val, VipComm / 

Vasco venceu primeiro duelo por 1 a 0
Foto:  Maurício Val, VipComm


A tabela da Copa do Brasil

Notícias Relacionadas

22/04/2008 16h38min
Estratégia do Vasco contra o Criciúma é o contra-ataque
17/04/2008 20h35min
Vasco marcou em todos jogos de 2008
16/04/2008 21h38min
Criciúma não segura o Vasco e perde em São Januário pela Copa do Brasil
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.