| 16/04/2008 21h38min
O Criciúma não segurou o Vasco e perdeu por 1 a 0 na primeira partida pela Copa do Brasil. Com o resultado o Tigre precisa de uma vitória por dois gols de diferença na partida de volta para se classificar à próxima fase do campeonato.
A partida começou com o Vasco tentando impor seu jogo, porém, bem postado na sua defesa o Tigre anulava as ações ofensivas do time da Colina.
O Vasco chegou com perigo pela primeira vez ao gol do Criciúma aos 16 minutos. O atacante Jean arrancou pela esquerda e cruzou, a bola bateu na zaga e sobrou para Alan Kardec, que de cabeça, mandou a bola nas mãos do goleiro Zé Carlos.
Depois do ímpeto inicial do Vasco, o Criciúma se arrumou em campo e passou a ficar mais tempo com a bola nos pés. Aos 30 minutos Jean Coral recebeu de Uendel e da entrada da área chutou forte. O goleiro Tiago defendeu parcialmente e o mesmo Uendel chegou sozinho para completar, mas o volante chutou a bola por cima da trave.
A resposta vascaína chegou no minuto seguinte. Pablo arriscou de longe, o goleiro Zé Carlos espalmou e Alan Kardec, sozinho, chutou na trave direita, perdendo um gol feito.
Segundo tempo
O Vasco voltou para o segundo tempo com Edmundo, que entrou no lugar de Alan Kardec. Com um minuto de jogo, Luiz André puxou a camisa de Jean, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com um jogador a menos o Tigre abdicou do ataque e tentou garantir o empate e levar uma boa vantagem para o Heriberto Hülse.
Em vantagem numérica, o Vasco partiu para o ataque. Logo aos quatro minutos Jean recebeu na entrada da área e chutou forte. O goleiro Zé Carlos, principal jogador do Tigre na partida, fez uma excelente defesa e evitou o primeiro gol do time da casa.
O Vasco voltou a carga aos 18 minutos, novamente com Jean. O atacante aproveitou o cruzamento por baixo do lateral Jorge Luiz, ganhou do zagueiro e bateu na saída do goleiro, que, com os pés salvou mais uma vez o time catarinense.
No restante da segunda etapa a tônica da partida foi a mesma. O time do técnico Lopes atacando desordenadamente e o Criciúma se defendendo com muita competência.
A estratégia de Leandro Machado estava dando certo até que, aos 38 minutos o lateral Wagner Diniz arrancou pela direita, entrou na área e sofreu pênalti de Marcelo Rosa.
A torcida pediu e Edmundo cobrou com perfeição no ângulo direito, sem chances para o goleiro Zé Carlos.
Sem ter como esboçar uma reação o Tigre escapou de levar o segundo aos 45 minutos, no último lance do jogo. Em um rápido contra-ataque puxado por Jean, a bola chegou aos pés de Wagner Diniz, o lateral deu um leve toque na saída do goleiro
adversário e a bola caprichosamente saiu pela linha de
fundo.
Na partida de volta, Criciúma e Vasco voltam a se enfrentar na quarta-feira, dia 23, às 21h50, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.