| 08/04/2008 13h06min
A vitória sobre o Brusque na última rodada e a conquista da vice-liderança, a apenas um ponto do Criciúma, não alteraram o foco da equipe da Ressacada. Pelo menos é o que garante o meia Batista. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o jogador afirmou que o grupo ficou feliz com os três pontos, mas não se deixou influenciar pelo oba-oba antecipado. O Leão da Ilha tenta colocar em prática a lição aprendida no primeiro turno, quando liderava a competição, mas tropeçou nas duas últimas rodadas.
— Lógico que o grupo ficou um pouco animado, mas a gente não pode esquecer que se o turno acabasse hoje não ganharíamos nada. O Criciúma é que seria o campeão — setenciou.
Batista garantiu que o plantel azurra está concentrado na preparação para o próximo desafio: a partida contra a Chapecoense, no Índio Condá, domingo, às 16h, pela penúltima rodada do returno do Campeonato Catarinense.
— Eles sempre crescem quando jogam contra a gente e
tenho certeza que querem acabar bem a
competição, chegar entre os primeiros colocados. Por isso, como nós temos o maior objetivo, somos responsáveis por imprimir o ritmo de jogo. Primeiro, temos que garantir a vitória em Chapecó e, assim, permanecer vivo para disputar a conquista do título, em casa, contra o Criciúma.
Força máxima contra o Verdão
O Avaí terá força máxima para enfrentar a Verdão. Os cinco titulares que não atuaram no jogo contra o Brusque estão à disposição do técnico Silas. No entanto, nem todos têm garantia de voltar à titularidade. Fabrício, por exemplo, pode ser escalado caso o treinador adote um esquema com três zagueiros. Do contrário, apenas Cássio deve retornar à zaga ao lado Émerson.
O volante Bruno também pode entrar em campo. Porém, Cocito, recuperado de um problema na panturrilha, é outra opção do técnico. O meia Marquinhos é titular absoluto, mas o atacante Bebeto pode não começar a partida.
Não podemos esquecer que se o turno acabasse hoje não ganharíamos nada, disse o meia
Foto:
Roberto Scola
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.