| 03/04/2008 14h58min
A vitória no clássico contra o Figueira foi essencial pela manutenção do Avaí na briga pelo título do returno do Campeonato Catarinense, mas trouxe um desafio ao técnico Silas: compor um grupo entrosado após sofrer cinco baixas. Para o próximo compromisso do Leão, o treinador azurra não poderá contar com Fabrício e Bebeto, que foram expulsos, Marquinhos, Bruno e Cássio, que receberam o terceiro cartão amarelo no jogo.
Com isso, o zagueiro Rafael pode ter a chance de voltar à zaga titular do Avaí no lugar do irmão e ao lado de Émerson. Em entrevista à rádio CBN/Diário, ele disse que o grupo está confiante e sabe que ainda falta muito para garantir o returno.
— O clássico foi apenas mais um passo em direção ao nosso objetivo, que é ganhar o segundo turno e, depois, a final do Catarinense.
O jogador ressaltou a importância das últimas rodadas na reta final do Estadual. O Leão terá pela frente Brusque, Chapecoense e Criciúma.
— São três jogos de suma importância para gente. Começando pelo Brusque, que é um adversário difícil, vem se recuperando e tentando fazer bons jogos para se reabilitar no campeonato. Mas, como nosso objetivo maior é o título, não podemos fugir disso.
O técnico Silas não divulgou qual será a escalação para o confronto desta sexta-feira, na Ressacada. No entanto, a equipe azurra deve voltar a adotar o esquema 4-4-2 para o confronto. Como lembra Rafael, o confronto contra o Brusque no turno foi um dos mais difíceis enfrentados pelo grupo.
— Foi um jogo encardido, em uma segunda-feira à noite, de casa cheia por causa dos portões abertos. Eles se dedicaram bastante à partida e a gente só conseguiu fazer o gol no finalzinho — relatou.
Na partida, o atacante Vandinho, artilheiro do Catarinense, fez o gol da vitória do Avaí aos 40 minutos do segundo tempo — foi o décimo dele no campeonato. Vandinho já soma 16 gols anotados neste Estadual.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.