| 02/04/2008 23h10min
Para conquistar o returno e garantir vaga na final do Campeonato Catarinense contra o Figueirense, o Avaí precisa, em três rodadas, tirar a vantagem de três pontos em relação ao Criciúma. Se os times conquistarem vitórias simples nos próximos dois jogos, e o Leão vencer o Tigre na última rodada, também por 1 a 0, será campeão.
Neste caso, tanto o time da Capital quanto o do Sul do Estado terminariam a fase com o mesmo número de pontos e o desempate aconteceria no saldo gols, com o Avaí beneficiando-se, justamente, do gol obtido no Tribunal de Justiça Desportiva por conta o "cai cai" ocorrido na partida contra o Atlético, em Ibirama.
O jogo contra o Atlético, no dia 16 de março, terminou 2 a 0 para o Avaí, aos 42 minutos do segundo tempo, por insuficiência de jogadores. Depois que três atletas foram expulsos, Diego e Joílson caíram em campo. Na semana passada, a 1ª Comissão Disciplinar do TJD puniu o Atlético.
Uma das penas foi a alteração
do resultado da partida, que passou a ser 3
a 0. Nesta quinta, o Pleno do TJD reúne-se para julgar o caso em segunda instância. O tema ainda deve seguir para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Caso o Ibirama seja absolvido, porém, o Avaí perderá o gol.
Para não precisar deste tento no jogo contra o Criciúma, o Leão vai em busca de saldo contra o Brusque, na Ressacada, nesta sexta, e a Chapecoense, em Chapecó, no dia 13. Já o Tigre enfrenta o Cidade Azul e o Guarani.
Time deve entrar ofensivo contra o Brusque
Em três jogos que comandou o Leão, Silas conseguiu, além das vitórias, um bom saldo. O time marcou 10 gols e não levou nenhum. E precisando dos tentos, o treinador, pelo que mostrou nos treinamentos, deve montar um esquema ofensivo, usando o esquema 4-4-2 contra o Brusque.
Silas mexeu em seis posições, mesmo porque terá cinco desfalques por suspensão: Bebeto, Fabrício, Marquinhos, Cássio e Bruno. As novidades devem ser a entrada do meia de ligação Hegon, que veio da base, e do atacante Rafael Costa. Ambos não iniciaram uma partida como titulares.
Na zaga, Émerson permanece e Rafael deve entrar ao lado dele. Nas laterais, Luiz Fernando volta para a direita depois de cumprir suspensão, e Zé Rodopho ganha a vaga de Jef Silva. O meio deve ser formado por Wendel, Batista, Hegon e Válber, e o ataque, com Vandinho e Rafael Costa.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.