| 03/11/2005 23h01min
Ele nunca escondeu de ninguém sua predileção pelas cores azul, preta e branca. Assim o técnico Tite estará vestido neste sábado na arquibancada do Canindé, torcendo pelo Grêmio contra a Portuguesa, ao lado de seu filho.
– Vou levar o Mateus, há tempos ele me pede para ir ver o Grêmio. E agora é uma boa hora – afirma o treinador campeão da Copa do Brasil e do Gauchão 2001 pelo Tricolor, últimos títulos comemorados pelos gremistas.
Mesmo morando em São Paulo, Tite não fica distante dos assuntos do Olímpico. Entusiasmado com a campanha nesta reta final da Série B, ele aposta na volta para a Primeira Divisão. E dá seu palpite:
– Acho que o Grêmio vai subir, tem time pra isto. Mesmo longe do dia-a-dia, sei que o grupo está bem unido e o Mano Menezes está fazendo um belo trabalho.
Pelo seu desejo, a Portuguesa é o outro clube a voltar à Série A:
– Joguei lá um tempão, tenho carinho pelo clube.
Sobre um retorno para o Olímpico, Tite prefere trocar de assunto. Seu projeto para 2006 é sair do país, provavelmente para o Japão, onde já iniciou conversações. Até por isto não aceitou assumir o Flamengo há 15 dias. Falando em Série A, o Corinthians será o campeão brasileiro?
– Olha, o grupo é muito forte, sei disto porque estive lá no início do campeonato. Mas o Inter vem bem, assim como o Fluminense. É arriscado apostar ainda...
FELIPE BORTOLANZA E PAULA ALVIM/DIÁRIO GAÚCHO