| 02/11/2005 18h56min
O Grêmio também está mobilizado fora de campo para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, neste sábado. O clube está dando um suporte político para a equipe, já que vários dirigentes viajarão a São Paulo para a partida, entre eles o presidente Paulo Odone, que não pôde comparecer no confronto contra o Santa Cruz no Recife. Segundo Odone, vários vices, sócios e torcedores comparecerão ao jogo. Sobre a luta para voltar à Série A, o dirigente ressaltou a união do grupo:
– A gente acabou de fazer esse grupo vencer o primeiro desafio, que foi durante a competição. E hoje a gente tem um grupo que é solidário dentro e fora do campo. Os que estão jogando tem tanto empenho quanto os que estão fora estão torcendo. Quando se substitui o empenho é o mesmo. Essa pegada que o Grêmio adquiriu e essa solidariedade dos atletas, sabendo que todos estão no mesmo barco, isso tem dado um diferencial – ressaltou Odone.
Sobre a importância do confronto com a Portuguesa, o presidente do Tricolor salientou que uma vitória diante da Lusa, ou até mesmo um empate, dará um bom encaminhamento ao retorno do time à Serie A.
O Grêmio ainda treina nesta quinta em Porto Alegre e na sexta em São Paulo. O time que entra em campo deve ter: Galatto; Patrício, Domingos, Pereira e Escalona; Jeovânio, Sandro, Marcelo Costa e Anderson; Marcel e Ricardinho.
RÁDIO GAÚCHA