| 01/11/2005 20h13min
O técnico Mano Menezes pode ter dois importantes reforços para o jogo de sábado contra a Portuguesa, em São Paulo, pela fase final da Série B. Um dia depois da volta de Anderson aos treinamentos, o meia Marcelo Costa participou normalmente do coletivo desta terça e mostrou estar recuperado da lesão muscular na coxa direita.
Marcelo, que desfalcou o time na partida do último sábado contra o Santa Cruz, em Recife, havia treinado forte com o preparador físico Flávio Trevisan na tarde de ontem. Como não sentiu dores durante a noite, foi liberado pelo departamento médico para treinar com bola e está à disposição do técnico para a partida de sábado.
Anderson e Marcelo, no entanto, ainda não tem presença confirmada contra o time paulista. Mano Menezes espera pelo treinamento desta quarta, onde deve exigir mais do grupo, para confirmar a presença de ambos. A dúvida é se eles terão condições físicas de suportar 90 minutos. Ao menos o treinador parece otimista.
– Da outra vez em que voltou ao time, o Anderson só começou a treinar com bola na quinta-feira. Desta vez, foi bem antes. A volta dele dá uma confiança ainda maior ao time. Ele pode decidir a partida em uma única jogada. Não são muitos jogadores que têm essa capacidade – elogia Mano.
Já o volante Jeovânio e o atacante Ricardinho foram poupados do trabalho, sendo substituídos por Nunes e Lipatin, respectivamente. Ambos, no entanto, não preocupam o departamento médico e devem começar a partida no Canindé.
O único desfalque é o lateral-esquerdo Escalona, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santa Cruz e terá de cumprir suspensão. Como o reserva imediato, Raone, também recebeu o terceiro amarelo na mesma partida, Mano terá de improvisar o volante Glauber na posição.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORA