| 31/10/2005 12h37min
A liderança no quadrangular final da Série B do Brasileirão não causa deslumbramento ao Grêmio. Os jogadores afirmam que nada está garantido e que a classificação à Primeira Divisão deve ser assegurada jogo a jogo. Lipatin, autor do gol de empate diante do Santa Cruz no sábado, acredita que ainda não é o momento de fazer contas.
– Vamos jogo a jogo. Vamos ver se a gente consegue fazer um jogo bom lá em São Paulo. Tudo é relativo porque depende dos outros resultados também. Vamos fazer um bom jogo em São Paulo e quando chegar mais a fase final a gente começa a fazer contas – disse Lipatin.
O maior problema do Tricolor para o jogo diante da Portuguesa no próximo sábado, às 16h, no Canindé, está na lateral-esquerda. Escalona está suspenso, assim como seu eventual substituto Raone. Para a vaga, Glauber é o escolhido do técnico Mano Menezes. Marcelo Costa e Anderson seguem em tratamento no departamento médico e ainda não têm presença garantida. Há também apreensão em razão do julgamento no STJD de Luiz Fernando, Paulo Ramos e Domingos, expulsos na fase anterior diante do Avaí.
Hoje pela manhã, sob o comando do preparador Flávio Trevisan, o plantel gremista realizou um leve treinamento físico – uma parte na sala de musculação e a outra no gramado do Olímpico.