| 03/11/2005 19h51min
O Grêmio desembarcou por volta das 17h desta quinta em São Paulo com o objetivo bem definido: somar pontos. Tanto a comissão técnica quanto os jogadores projetam pelo menos um empate na partida deste sábado diante da Portuguesa, no Estádio do Canindé, pela terceira rodada do quadrangular final da Série B.
– Um empate seria maravilhoso, mas nosso objetivo é a vitória. Não podemos sair daqui de mãos abanando. Temos que voltar para Porto Alegre com, no mínimo, um ponto – afirmou o volante Sandro.
Segundo o capitão gremista, a proposta de jogo para atingir este objetivo deverá ser a mesma utilizada em quase todas as partidas do Grêmio fora de casa. Muita marcação na defesa e no meio-campo e contra-ataques rápidos.
– Sem a bola, temos que marcar forte. Com a bola, todo mundo tem liberdade para atacar. Uma equipe que sabe se defender, sempre tem, pelo menos, duas ou três oportunidades por jogo. É só ter a calma necessária para empurrar a bola para as redes – receitou Sandro.
O técnico Mano Menezes deixou Porto Alegre com o time já escalado. As novidades serão o retorno do zagueiro Domingos, que estava suspenso, e dos meias Marcelo Costa e Anderson, recuperados de lesão. Glauber entra na lateral esquerda no lugar de Escalona, suspenso. Na manhã desta sexta, a equipe faz o último treino antes da partida no CT do Grupo Pão de Açúcar.
RÁDIO GAÚCHA