| 26/10/2005 19h04min
Ronaldinho voltou a fazer a diferença para o Barcelona. Nesta quarta, o meia-atacante sofreu um pênalti, converteu o gol e abriu caminho para a vitória do time catalão por 2 a 0 sobre o Málaga, pelo Campeonato Espanhol.
Com a vitória, o Barcelona chegou aos 16 pontos e saltou para a quarta posição na tabela. A liderança é do Osasuna, que venceu o Athletic Bilbao por 3 a 2 e somou 18 pontos. O Real Madrid, que enfrenta o La Coruña ainda nesta quarta, tem 15.
A partida começou complicada para o Barça, que não conseguia furar o esquema defensivo montado pelo adversário. E quando isso acontecia, os atacantes do time catalão paravam no goleiro Arnau, de grande atuação.
Os donos da casa só conseguiram abrir o placar aos 36 minutos do segundo tempo, quando Ronaldinho invadiu a área, driblou um defensor e se atirou no gramado, cavando um pênalti que não existiu. O próprio jogador cobrou com a precisão habitual.
Com os três pontos praticamente garantidos, o Barcelona seguiu administrando a vantagem e ainda conseguiu ampliar. Aos 44, o sueco Larsson, que havia substituído o camaronês Eto’o, encobriu o goleiro e fechou o placar no Camp Nou.