clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/10/2005 19h12min

Real Madrid perde a liderança no Campeonato Espanhol

Time levou 2 a 1 em casa diante do Valencia e agora está atrás do Getafe

O Real Madrid perdeu neste domingo a liderança do Campeonato Espanhol. A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo foi derrotada em casa pelo Valencia por 2 a 1 e acabou ultrapassada pelo Getafe, que goleou o Zaragoza por 5 a 2. Com o resultado, o Real caiu para a terceira colocação, com 15 pontos, dois abaixo do Getafe, o líder. A segunda colocação é do Celta, que tem 16 pontos. O Barcelona de Ronaldinho Gaúcho tem 13 e está em quinto lugar. O Valencia foi a 15 pontos.

O Real entrou em campo sabendo que precisaria vencer para seguir no topo, já que na abertura da rodada o Getafe vencera bem. O time teve dois desfalques brasileiros: Ronaldo, que está no Brasil em recuperação da contusão no tornozelo, e Júlio Baptista, que no meio de semana machucou o joelho na goleada sobre o Rosemborg pela Liga dos Campeões.

Logo aos 10minutos, o árbitro marcou um pênalti duvidoso em cima do zagueiro do Real Sergio Ramos. Zidane cobrou e desperdiçou, acertando a trave direita. Pouco criativo, com Robinho bem marcado, o Real dominava o jogo, mas não criava chances claras de gol. O Valencia não havia ameaçado nenhuma vez, mas abriu o placar em cobrança de falta da meia lua do meia Barajas, aos 21min.

O Real acordou e passou a pressionar o Valencia. Aos 26, em grande jogada pela esquerda, Robinho bateu forte e obrigou Canizares a fazer grande defesa. Aos 36 saiu o empate: Roberto Carlos cobrou lateral bem a seu estilo, quase na pequena área, Raul dominou e bateu de esquerda. Logo em seguida o Valencia teve um pênalti marcado a seu favor em que Sergio Ramos tocou a mão na bola involuntariamente. Villa bateu e marcou.

No segundo tempo, o time merengue retornou jogando o mesmo futebol sem inspiração. O Valencia se aproveitava dos espaços que apareciam e ameaçava nos contra-ataques. Os zagueiros Sergio Ramos e Helguera e o lateral-direito uruguaio Diogo, limitados, davam sustos na torcida madrilenha. Apenas aos 20min é que o Real conseguiu a sua primeira chance de gol, com Robinho recebendo lançamento pela esquerda, mas batendo para fora, cruzado.

O Valencia teve a chance de ampliar aos 34, quando Villa driblou o goleiro Casillas, chutou, mas Sergio Ramos salvou em cima da linha.

AGÊNCIA PLACAR
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.