| 26/10/2005 16h24min
A decisão do Comitê de Competições do Campeonato Espanhol de anular o cartão vermelho recebido por David Beckham, do Real Madrid, na partida contra o Valencia, não foi bem aceita pelo Barcelona. Indignados, dirigentes e jogadores declararam, nesta quarta, que o mesmo critério deveria ser usado em favor do argentino Lionel Messi, que recebeu cartão amarelo na última rodada contra o Osasuna, após simular um pênalti.
A reclamação da Barcelona se dá pelo fato de os dirigentes acreditarem que, no lance em que Messi recebeu o cartão, de fato houve falta no jogador. Dessa forma, o árbitro teve uma interpretação errada, e o Comitê deveria anular também o cartão do argentino.
O clube catalão enviou uma fita com o polêmico lance para a Federação Espanhola, mas o pedido foi rejeitado. O fato irritou o treinador Frank Rjikaard:
– O correto seria que o Comitê de Competições tivesse também anulado o cartão que o árbitro mostrou ao jogador por simular um pênalti. Todo mundo viu que Messi foi derrubado pelo zagueiro – afirmou.
AGÊNCIA PLACAR