| 14/10/2005 17h59min
O Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo busca mudar a data do clássico São Paulo x Corinthians , reedição do jogo vencido por 3 a 2 pelo Tricolor e anulado pelo Superior Tribunal Justiça Desportiva (STJD). A partida está marcada para acontecer no dia 24 de outubro, uma segunda, às 20h30min. Porém, no sábado, dia 22, o Timão enfrenta o Paraná e o São Paulo pega o Santos.
Conforme o artigo 60 das Normas Orgânicas do Futebol "nenhuma associação desportiva poderá disputar partidas de futebol sem que ocorra, entre o início de uma e o de outra, o intervalo mínimo de 66 horas (...)". Com base no código, o Sindicato dos Atletas estuda até tomar medidas jurídicas, conforme informou seu presidente, Rinaldo Martorelli.
A decisão deve gerar polêmica, já que o artigo 64 do mesmo código prevê que "a diretoria (...) poderá adiar ou antecipar, eventualmente, a realização de partidas (...) desde que mantido intervalo mínimo de 44 horas e com concordância de ambas as associações (...)".
Segundo o site globoesporte.com, Martorelli disse que é só um dos lados chiar que o jogo será cancelado. Ele destacou ainda que a entidade está pensando nas condições dos atletas.