| 14/10/2005 17h05min
O rodízio de jogadores no São Paulo pode começar na partida contra o Flamengo, neste domingo, no Rio de Janeiro. Disposto a preservar fisicamente o elenco, o técnico Paulo Autuori estuda a possibilidade de poupar alguns titulares do jogo deste domingo, já que o time entrou em campo na última terça, contra a Ponte Preta, e volta a jogar na próxima quarta, mais uma vez contra a Macaca.
No treino desta sexta, três jogadores demonstraram desgaste físico e não treinaram com o restantes do elenco: o lateral-esquerdo Júnior, o meia Souza e o atacante Amoroso. Dos três, quem tem mais chances de ficar ausente no domingo é o atacante, que recentemente sofreu uma contusão muscular e ainda sente algum incômodo.
Caso Amoroso não entre em campo, será substituído por Thiago Ribeiro, que tem treinado bem e venceu a disputa com Diego Tardelli. Ao contrário do atacante, Souza dificilmente ficará fora do jogo, uma vez que Danilo, o outro meia de criação do time, está suspenso. Richarlyson está confirmado como substituto do titular.
O revezamento de jogadores passou a ser cogitado porque o São Paulo jogará dois clássicos em três dias. No dia 22 de outubro enfrenta o Santos, no Morumbi. Depois, dia 24, joga novamente em casa contra o Corinthians, partida que foi anulada em razão do escândalo de arbitragens. A intenção de Autuori é usar um time misto contra o Peixe e guardar os principais jogadores para enfrentar o Timão.
Para o atacante Christian, confirmado entre os titulares, a escalação não é o mais importante no momento:
– Temos que ter mais atenção em todos os setores. Estamos conseguindo o mais difícil, que é fazer os gols e abrir vantagem, mas depois estamos bobeando. Não é culpa de um ou de outro, é desatenção de todos e vamos ficar mais espertos – analisou o jogador.
AGÊNCIA PLACAR