| 13/10/2005 23h44min
O Corinthians quer aproveitar a confusão ao final do clássico contra o Santos, hoje, para não voltar a jogar na Vila Belmiro. A diretoria corintiana alegou que o estádio não tem segurança para sediar um jogo desse porte e promete tomar medidas práticas para vetá-lo.
– A gente já brigava para não jogar aqui antes. Agora só confirmou o que a gente dizia. Vamos tomar todas as medidas para o Corinthians nunca mais jogar aqui na Vila Belmiro. Esse estádio não tem condição de receber um jogo desse porte – esbravejou o vice-presidente de futebol Andrés Sanchez.
O técnico Antônio Lopes seguiu o discurso do dirigente.
– Aqui não tem condição, virou essa bagunça porque o estádio não pode receber um clássico. O pessoal pressiona, fica em cima, se o Batalhão de Choque não está aqui teria sido um desastre – desabafou o técnico.
O zagueiro Betão, porém, não concordou com o cartola e com o treinador de seu clube.
– É a
quinta vez que jogo aqui e pela primeira vez acontece alguma coisa
assim. Foi um jogo atípico, nervoso demais – analisou o jogador.
A confusão começou quando o árbitro Cléber Wellington Abade marcou um pênalti duvidoso de Zé Elias em Nilmar. Em sinal de protesto, Giovanni chutou a bola para a arquibancada depois do reinício do jogo. A torcida, também irritada, passou a invadir o campo. O jogo não chegou ao final.