| 10/10/2005 15h15min
Além das reclamações do técnico Adilson, que reclamou bastante após a partida de sábado, o grupo de jogadores do Figueirense também foi cobrado pelo vice-presidente de futebol, Rodrigo Prisco Paraíso, pela goleada sofrida para o Cruzeiro por 4 a 0.
O foco foi o mesmo do abordado pelo treinador: a apatia do time no gramado do Mineirão.
– Foi um jogo apático, que logo no começo se definiu a favor do Cruzeiro. Preocupa essa oscilação da equipe. Vamos buscar resolver isso com a comissão técnica, não podemos nos dar ao luxo de perder pontos na atual situação em que estamos – comentou o dirigente alvinegro.
Na quarta, às 16h, em São Januário, o Figueira repete, com o Vasco, a primeira de suas duas partidas anuladas pelo STJD em função do esquema de manipulação de resultados por árbitros. A outra é com o Juventude.
Os três jogadores que estavam suspensos por ocasião do jogo anulado, a vitória por 2 a 1 do time carioca, ficam novamente de fora: o zagueiro Cléber, o volante Carlos Alberto e o meia Bilu.
Por outro lado, o zagueiro Bebeto e o atacante Edmundo retornam após cumprirem suspensão contra o Cruzeiro. O grupo folgou na manhã desta segunda e faz um trabalho rápido à tarde. Na terça, completa a preparação pela manhã e viaja para o Rio à tarde.