| 07/10/2005 21h52min
Mais uma vez o clima de mistério ronda o time do Figueirense. O técnico Adilson Batista comandou um treino secreto na manhã de hoje e não confirmou a equipe que entra em campo contra o Cruzeiro neste sábado, dia 8, às 18h10min, em Belo Horizonte (MG), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para despistar a imprensa e alguns "espiões", o técnico Adilson Batista começou a movimentação mais cedo. Segundo o site oficial do clube, o último trabalho do grupo antes da viagem para Minas Gerais aconteceria na manhã desta sexta, às 9h30min, no Scarpelli. Porém, a movimentação teve início uma hora antes.
O principal mistério da equipe está no substituto de Edmundo. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Estádio Orlando Scarpelli e fica de fora da partida contra a Raposa. Fernandes é o mais cotado para a vaga em aberto na armação do ataque alvinegro.
Outro desfalque do time está na zaga, já que Bebeto cumpre suspensão pelo cartão vermelho contra o Fogão. No seu lugar, Adilson confirmou a entrada de Vinicius.
A boa notícia do dia para o técnico ficou por conta das absolvições do volante Carlos Alberto e do zagueiro Cléber para a partida. Ambos foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta e escaparam da punição pelas expulsões contra o Corinthians.
Com Cléber, Adilson Batista pode repetir o esquema 3-5-2, que vem sendo utilizado nas últimas partidas fora de casa.
O ataque da equipe catarinense também pode passar por mudanças. Adriano pode ser substituído por Alexandre para formar a dupla ofensiva ao lado Alessandro, autor do gol da vitória sobre o Botafogo.
Pelo lado do Cruzeiro, o time joga sem quatro titulares: o zagueiro Marcelo Batatais e o volante Fábio Santos (suspensos), o lateral-direito Maurinho (tendinite no joelho direito) e o volante Maldonado (convocado para a seleção chilena). O zagueiro Moisés volta após suspensão. E o também zagueiro Argel, afastado do grupo desde 21 de julho, deve ganhar nova chance.
DIÁRIO CATARINENSE